(84) 99815.9127 WhatsApp / 99943.0179 Whatsapp

 centralimoveiseservicos@hotmail.com

 Atendimento Online

 (84) 99815.9127 WhatsApp / 99943.0179 Whatsapp

 centralimoveiseservicos@hotmail.com

EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Equilíbrio emocional: o passo para alavancar a carreira20/3/2012 - RedImob 

 

Ter equilíbrio para lidar com as emoções é um dos segredos para os corretores de imóveis e profissionais que querem obter êxito nas negociações.

Conferencista, escritor, pós-graduado em RH e MBA emGestão de Recursos Humanos pela FIA, Ueda procura ressalta que, com as adversidades do dia a dia, determinados sentimentos podem afetar o clima organizacional e é importante saber lidar com estas situações

* Consultor e autor do livro “Competência Emocional - Quanto antes, melhor”, Minoru Ueda destaca a importância do equilíbrio das emoções no ambiente corporativo.

 

Equilíbrio emocional no trabalho e no momento da negociação. Você tem?

Aparentemente inofensiva, as emoções do profissional podem ter fortes influências na condução do trabalho e nas negociações. E para tirar de letra, é necessário o que se chama “Competência Emocional”. Conversamos sobre o assunto com o consultor organizacional Minoru Ueda, autor do livro “Competência Emocional - Quanto antes, melhor”, da Editora Qualitymark. Conferencista, escritor, consultor da Leme Consultoria, pós-graduado em RH e MBA em Gestão de Recursos Humanos pela FIA, Ueda procura mostrar em seu livro que, com as adversidades do dia a dia, determinados sentimentos podem afetar o clima organizacional e é importante saber lidar com estas situações.

Como o Sr. define “competência emocional?”

Competência emocional representa as entregas da inteligência emocional no nosso dia a dia pessoal e profissional, através do autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia e habilidades sociais.

Ou seja, tudo começa com o nosso “auto” gerenciamento, para posteriormente relacionarmos com outras pessoas.

Por que os profissionais têm tanta dificuldade em lidar com o lado emocional no ambiente de trabalho?

Atualmente, vivemos numa busca de ampliar o nosso tempo. Os resultados deste processo é o surgimento do distress(mau stress) criando uma série de desafios emocionais. As mudanças são constantes e o ser humano necessita das competências “emocionais” para  equilibrar o seu tempo emocional e racional.

De que forma esta dificuldade interfere nas negociações?

Acredito que as emoções positivas (felicidade, alegria, prazer) impactam de forma fortalecedora nas negociações, e somente através da competência emocional – autoconhecimento - que o profissional cria estratégias para o seu aprimoramento e vislumbra uma forma mais fortalecedora. Assim, através deste processo o negociador inicia uma jornada de prática da empatia, colocando-se no lugar do seu cliente e procurando não pré julgar, criando assim uma sintonia emocional de parceria – do verdadeiro ganha-ganha.

Qual o papel das organizações neste processo? Como elas podem auxiliar os profissionais a manter esta competência emocional e alcançar os objetivos propostos?

Atualmente, muitas empresas reconhecem que o bom ambiente de trabalho retém os bons profissionais e que a felicidade é um diferencial competitivo. Desta maneira, através do desenvolvimento de programas que estimulem a prática do autoconhecimento e principalmente da empatia, é possível reverter a incomunicabilidade para uma situação de acolhimento do outro.

Que dicas o Sr. dá para os profissionais que buscam conciliar trabalho e o equilíbrio emocional?

Os primeiros passos nesta jornada é o autoconhecimento, perguntas como Quais os meus pontos fortes? O que gosto de fazer? E o que posso aprimorar? representam indagações que o levam a ser arquitetos das próprias emoções.

E é por meio do autoconhecimento que a competência emocional “empatia” vem à tona, pois através desta lógica empática, nos colocamos nos lugares das pessoas, tornando-nos mais humanos. Criando assim um ambiente de trabalho mais humano e mais equilibrado, estimulando assim o bom stress (eustress).

Desta maneira, o trabalho começa a ter um novo significado, não apenas para atender as nossas necessidades básicas, mas para a nossa autorealização, levando a certeza de que estaremos “fazendo o que gostamos e gostando do que fazemos”

 

Na íntegra:http://www.redimob.com.br/post/abfccb5e-a86c-45cf-9a3f-ec544284ebaf/topread

icone-whatsapp 1
www.facebook.com/Imóveis-em-Natal-Rio-Grande-do-Norte-Brasil instagram/fabioreginocorretordeimoveis instagram/centralimoveis.blog.br
redesp_facebook.pngredesp_instagram.png

SOBRE NÓS

                                      
Rua Presidente Passos, nº 548, CEP 59.025-410, Bairro: Cidade Alta, Natal RN.
                                                   

Telefones: (84) 99815.9127 Whatsapp
                                  
E-mail: centralimoveiseservicos@hotmail.com                    

Responsável: Fábio Regino - CRECI: 4767 17ª Região RN.        

 


Mapa de Localização

www.centralimoveis.blog.br © 2020. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias